10 anos de experiência comercializando produtos de conceito indiscutível

Tratamento de Ar >>

Produtos Intrinsecamente Seguros

O que é "Intrinsecamente Seguro"?
Intrinsecamente seguro é um método de proteção empregado em atmosferas potencialmente explosivas. Tarefas que são certificadas como "intrinsecamente seguras" são desenvolvidas para ser incapazes de liberar energia suficiente, através de meios térmicos ou elétricos, para causar ignição em materiais infl amáveis (gases ou partículas de poeira).
Não existem padrões ou certificações globais de segurança intrínseca, mas existem organizações que influenciam diretrizes orientadoras em determinados lugares do mundo.

Factory Mutual
Nos Estados Unidos, Factory Mutual Research, administrada pela Factory Mutual (FM) Global, é uma organização científi ca de testes sem fins lucrativos. Testou e certificou mais de 40.000 produtos nos últimos 165 anos. A FM Research tem direcionado as certificações para equipamentos utilizados em atmosferas potencialmente explosivas.

Canadian Standards Association (CSA)
Corpo autorizado para regulamentação Norte Americana situado em
Toronto, Canadá.

ATEX
O principal padrão intrinsecamente seguro que foi ajustado na União Européia com o Directive 94/9/EC, usualmente chamado ATEX ("Atmosphères Explosibles") Francês para atmosferas explosivas.

Faça download da página 41 do catálogo da FLUKE sobre Produtos Intrinsecamente Seguros (PDF)

Para mais informações e especificações detalhadas acesse
www.fluke.com.br

Entre em contato

vCard: Set Automação Industrial

Set
Salvador, BA - E-mail: