10 anos de experiência comercializando produtos de conceito indiscutível

Tratamento de Ar >>

Instalações Aéreas para Redes de Ar Comprimido

21/9/2009

Nas instalações aéreas, em especial, as tubulações para redes de ar comprimido, são aproveitados os leitos das instalações elétricas (eletro calhas), para a montagem das redes ou são colocados suportes junto às paredes.

Quando as redes são instaladas em grandes vãos, sem ter como auxiliar-nos de outras instalações temos que recorrer a soluções alternativas.

As vantagens incontestáveis das tubulações TOPFUSION, nas redes de ar comprimido, comparadas com as tubulações metálicas, não devem ser menosprezadas pelo fato de sua flexibilidade exigir elementos assessórios de instalação.

A TOPFUSION tem desenvolvido varias soluções para eliminar esses problemas.

Presilha. Esta peça, injetada em PPR, é termofusionada, sobre o tubo, a distancias de acordo com a tabela de espaçamentos.

Os raios de curvaturas correspondem a os diferentes diâmetros dos tubos. O furo central permite a passagem de um cabo de aço. As entradas laterais são encaixes para uso em eletrocalhas de 38 mm.

As eletrocalhas podem estar penduradas por cabos de aço, barras rosqueadas ou outros tipos de sustentação.

As tubulações podem ficar por baixo ou por cima da eletrocalha dependendo das necessidades da instalação.

Os suportes para a eletrocalha podem ser colocados a distancias bem maiores.

Suportes múltiplos. Quando varias tubulações, do mesmo ou de diferentes diâmetros devem ser instalados em vãos de grande dimensão pode se utilizar um suporte feito de um perfil cantoneira, ao qual se fixam às abraçadeiras fabricadas pela TOPFUSION.

As cantoneiras são penduradas com cabos de aço. A distancia entre suportes devem obedecer as recomendadas no Manual Técnico de Instalação.

Mais Notícias

vCard: Set Automação Industrial

Set
Salvador, BA - E-mail: